A revista acadêmica Cadernos Cênicos é uma publicação semestral do Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas/NEPED/CNPq, vinculado ao curso Teatro Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Tem como objetivo fomentar a reflexão, produção e divulgação de práticas de pesquisa, extensão e criação artística de discentes dos cursos de teatro e outras artes (dança, música, cinema, artes plásticas, literatura).

Seu público alvo é: graduados e discentes dos cursos de artes (licenciaturas, técnicos, bacharelados) e/ou trabalhos de pós-graduados que os tenham produzido durante a graduação. Serão aceitos artigos, resenhas, ensaios, relatos de pesquisa, relatos de projetos de extensão, entrevistas, desde que estejam de acordo com as normas de publicação e aprovados por nossos (as) pareceristas.

A Revista Cadernos Cênicos também pode promover a publicação de dossiês que agrupem reflexões em torno de um mesmo tema.

Política padrão de seção

As propostas serão consideradas para publicação se respeitadas as normas de publicação da revista. Os trabalhos serão enviados aos (às) pareceristas, membros do Conselho Editorial da Revista Cadernos Cênicos, que aprovarão (com ou sem modificações) ou não os trabalhos, de acordo com a relevância, embasamento teórico, metodologia utilizada, objetividade.

Semestral

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Política anti plágio

Os(as) editores(as) da revista submetem os trabalhos à programas anti-plágio, como o Copyspider.

NEPED (Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas)

O Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas (NEPED) é um grupo de pesquisa formado em 2013  a partir de atividades coletivas realizadas entre professores(as)  e estudantes da Universidade Federal de Alagoas/Ufal .  Objetiva ser um espaço de discussão, reflexão e produção de estudos e pesquisas voltados para as manifestações da arte e conexões entre as diferentes expressões artísticas e dramáticas, especialmente o teatro, o cinema, a literatura, a dança.  O grupo acolhe pesquisadores(as) de diferentes perspectivas a fim de enriquecer o diálogo e a produção acadêmica na área. Para isso busca promover publicações científicas e desenvolver atividades como seminários, projetos, debates, contando com pesquisadores(as) de diversas áreas de pensamento.