Congresso Internacional Práticas de Aprendizagem Integradoras e Inovadoras – CIPAII

O Congresso Internacional sobre Práticas de Aprendizagens Integradoras e Inovadoras (PAII) assume como tema neste ano: “a tessitura dos saberes para inteireza do ser em tempos de crise”. Fundamentado em novos olhares para a educação, este evento tem como intuito socializar pesquisas, relatos de experiência e ampliar as discussões a partir dos princípios e pensamentos complexos, ecossistêmicos, interdisciplinares e transdisciplinares. Buscar-se-á provocar e difundir um amplo diálogo acerca da produção do conhecimento sobre inclusão, não-violência, formação de professores, novas tecnologias e metodologias, educação infantil e políticas públicas que contribuam com a educação em suas diversas dimensões; fomentando a religação de práticas, saberes e seres.

O “CONGRESSO INTERNACIONAL PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INOVADORAS: a tessitura dos saberes para inteireza do ser em tempos de crise” receberá inscrições de trabalhos até 15 de abril de 2018, nas seguintes modalidades: mesa-redonda, oficinas, relatos, comunicação oral e pôster

Para inscrição de trabalhos o participante deve se inscrever no site SEER abaixo, criar login e senha, depois ir em submissão, novas submissão e seguir os cinco passos de submissão.http://www.seer.ufal.br/index.php/cipaii/index 

CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INOVADORAS (PAII)

Em tempos de globalização, em que as tecnologias digitais possibilitam a informação e a comunicação, as pesquisas, as práticas pedagógicas e a formação humana nem sempre se sintonizam com essas mudanças. A consequência disso é a fragmentação do conhecimento científico, social, humano, político, ambiental, resultando na exclusão e violência em suas diversas formas. Diante desse cenário, o Congresso Internacional sobre Práticas de Aprendizagem Integradora e Inovadora (PAII), com a temática: A Tessitura dos Saberes para a Inteireza do Ser em Tempos de Crise”, têm em seus fundamentos os novos olhares para uma educação inovadora, reflexiva, emancipatória, autônoma e humanizadora. Em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação, Centro de Educação e outros setores da Universidade Federal de Alagoas, para a organização deste evento, o Grupo de Pesquisa Práticas de Aprendizagem Integradora e Inovadora (GP-PAII/UFAL),  contará com o apoio dos Grupo de Pesquisa Ecologia dos Saberes e Transdisciplinaridade (ECOTRANSD/UCB), que contam com pesquisadores vinculados às Universidades: UFG, UFPE, PUC/SP UEG, e com o Núcleo de Pesquisa em Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência (NUPIEPED/UFS), e com a Rede Internacional de Escolas Criativas -RIEC.

O “CONGRESSO INTERNACIONAL PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM

INTEGRADORAS E INOVADORAS: a tessitura dos saberes para inteireza do ser em

Maceió, 20 a 22 de junho de 2018.

tempos de crise” receberá inscrições de trabalhos até 25 de março de 2018, nas seguintes modalidades: mesa-redonda, oficinas, relatos, comunicação oral e pôster
Comunicação oral - Trabalhos acadêmicos: Submissão de trabalhos completos referentes à pesquisa concluída ou trabalhos de revisão bibliográfica.

Para inscrição de trabalhos o participante deve se inscrever como autor no site http://www.seer.ufal.br/index.php/cipaii/index e seguir os cinco passos de submissão. 

Num contexto internacional, a organização do evento conta com a participação de estudantes e profissionais da educação básica e superior, incluindo pesquisadores das áreas de educação inclusiva, formação de professores, novas tecnologias e metodologias da educação, educação para a paz, políticas públicas e educação infantil, entre outros. Com vistas a transpor os muros entre a universidade e a escola, a fomentar a articulação entre teoria e prática, intenciona-se contribuir para melhorar a qualidade da educação por meio de diálogos sobre ações, saberes, princípios e valores necessários à fomentação da ciência e à construção de práticas de aprendizagem que alimentem a inteireza pessoal e social e, em decorrência disso, o desenvolvimento da cidadania planetária (MORAES, 2016). 

 

SEJAM BEM VINDOS!

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...