Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Ciência da Informação em Revista?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os originais submetidos à Ciência da Informação em Revista devem atender a algumas diretrizes quanto ao conteúdo, à normalização e ao formato de apresentação.

O conteúdo deve ser original e inédito, considerando-se exceção a essa determinação as traduções e as reformulações de comunicações publicadas em anais de eventos técnico-científicos. A publicação de traduções é condicionada à autorização, por escrito, do autor do trabalho original e do editor, e a publicação de comunicações, à autorização, por escrito, da entidade organizadora ou editora do evento técnico-científico. 

O preprint deve conter, no mínimo, 10 (dez) e, no máximo, 20 (vinte) páginas, incluindo referências, anexos, apêndices e notas.

O texto deve atender às principais padronizações estabelecidas nas Normas Brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR/ABNT), a saber:

- ABNT NBR 6022 (2018) – Informação e documentação – Artigo em publicação periódica técnica e/ou científica - Apresentação.

- ABNT NBR 6023 (2018) – Informação e documentação – Referências - Elaboração.

- ABNT NBR 6024 (2012) – Informação e documentação – Numeração progressiva das seções de um documento - Apresentação.

- ABNT NBR 6028 (2003) – Informação e documentação – Resumo - Apresentação.

- ABNT NBR 6034 (2004) – Informação e documentação – Índice – Apresentação.

- ABNT NBR 10520 (2002) – Informação e documentação – Citações em documentos – Apresentação.

No processo de citação, deve-se usar o sistema autor-data. As notas de rodapé, quando indispensáveis, devem ser utilizadas somente como notas de esclarecimentos e necessariamente no final da página.

Os originais podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês. O título, o resumo e as palavras-chave devem ser apresentados na língua do texto integral e na língua inglesa, exceto quando o texto integral estiver nesta, situação em que estes elementos devem ser apresentados em língua portuguesa. 

As tabelas e os quadros dos originais devem ser formatados de acordo com as normas tabular do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);

IBGE. Normas de apresentação tabular. 3. ed. Rio de Janeiro, 1993.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

    Atenção! As traduções e as comunicações realizadas em eventos técnico-científicos são exceções a este dispositivo, desde que, se tradução, esteja acompanhada de autorização, por escrito, do autor do trabalho original e do editor, e, se comunicação, de autorização, por escrito, da entidade organizadora ou editora do evento técnico-cientifico. 

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.

As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.

Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.

A opinião emitida pelos autores são de sua inteira e exclusiva responsabilidade.

Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Taxas para autores

Este periódico cobra as seguintes taxas aos autores.

Ausência de taxas: 0.00 (BRL)
A Ciência da Informação em Revista não recebe qualquer tipo taxa e/ou pagamento para submissão, avaliação, edição e publicação de artigos.

Caso não possa arcar com as taxas descritas, notifique a equipe editorial por meio do campo Comentários, pois não é de interesse da revista que quaisquer taxas impeçam a publicação de trabalhos de alta relevância para o público.