Ciência da Informação em Revista

A Ciência da Informação em Revista é um periódico científico de publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas, que tem como finalidade promover a produção, a comunicação e a divulgação do conhecimento técnico-científico no domínio específico da Ciência da Informação e das inter-relações com áreas afins como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia de Produção e Museologia.

Na definição da política editorial, considera-se que o campo da Ciência da Informação decorre de esforços de pesquisadores de diferentes áreas de formação acadêmica e profissional. Dessas condições, resulta a conformação de um campo multidisciplinar, orientado ao interdisciplinar, e a necessidade de constantes reflexões e revisões em torno de problemas, objetos, áreas de conhecimento e fundamentos teórico-metodológicos que sustentam esse amplo campo informacional.

Em conformidade com essas bases históricas e epistemológicas, destina-se à promoção de uma rede colaborativa de produção e comunicação de conhecimentos em direção ao movimento interdisciplinar, aos inteligentes coletivos e à cultura de compartilhamento.

O conteúdo da produção deve ser inédito, exceção feita às traduções e às reformulações de comunicações realizadas em eventos técnico-científicos. A avaliação é realizada por intermédio do sistema double blind peer review, mantendo o sigilo quanto à identidade dos autores e dos avaliadores.

Este periódico está disponivel no Portal de Periódico da CAPES e indexado, entre outros, nos seguintes diretórios e bases de dados: BRAPCIDOAJLATINDEX, RCAAP, REDIB e ULRICH'S.

QUALIS (Quadriênio 2013-2016): B3 - ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO | B5 - COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO | B5 - ENSINO | B5 - GEOGRAFIA | B4 - HISTÓRIA

 >  > >>> FLUXO CONTÍNUO DE SUBMISSÕES DE PREPRINTS PARA PUBLICAÇÃO NOS PRÓXIMOS NÚMEROS <<<  <  < 

 


v. 5, n. 2 (2018)


Capa da revista
Capa: Raphael F. Souza