RECEPÇÃO DE PROPOSTAS DE DOSSIÊS PARA A REVISTA DEBATES EM EDUCAÇÃO

EDITAL Nº 01/2018 – RECEPÇÃO DE PROPOSTAS DE DOSSIÊS PARA A REVISTA DEBATES EM EDUCAÇÃO

 

 

A Revista Debates em Educação, vinculada ao PPGE/CEDU/UFAL, abre chamada pública para a organização de dossiês temáticos para publicação no ano de 2019. A revista tem três edições por ano (jan-abr; mai-ago; set-dez).

Serão selecionados 3 (três) dossiês para a publicação nos próximos números da Revista (v. 11, n. 23, n. 24 e n. 25 / 2019). Os dossiês deverão ser compostos por um conjunto de artigos e entrevista de, no mínimo, 12 (doze) e, no máximo, 15 (quinze) artigos, com tema relevante para a educação, estabelecido pelos/as proponentes. Além dos artigos para o Dossiê, os/as proponentes deverão indicar o nome de pesquisador/a professor/a – referência na área relacionada à temática do Dossiê – para realização de entrevista que deverá compor Seção do mesmo número da Revista.

Os artigos dos dossiês seguirão os critérios formais da Revista Debates em Educação (disponíveis no endereço http://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao) e devem ser encaminhados na plataforma SEER com, pelo menos, cinco meses de antecedência quanto ao prazo de publicação da edição.

A revista aceitará artigos de discentes de programas de pós-graduação stricto sensu desde que em co-autoria com seus/suas orientadores/as. Os/as proponentes poderão, a seu critério, participar como autores/as. As propostas/artigos poderão ser escritas em português ou em outra língua estrangeira. A revista, entretanto, não se responsabilizará pela tradução de manuscritos.

Os dossiês podem ser propostos por, no mínimo, 2 (dois/duas) e até no máximo 4 (quatro) organizadores/as (os/as proponentes), portadores de títulos de doutor e com vínculos com qualquer instituição de ensino (Educação Básica ou Superior) e/ou pesquisa do país ou do exterior.

As inscrições de dossiês devem conter uma breve apresentação e uma justificativa, redigidas pelos/as proponentes, e a lista de autores/as com informação sobre sua filiação institucional, respectivos títulos dos artigos e resumo de, no máximo, 10 (dez) linhas. A análise e a seleção das propostas serão feitas pelo Conselho Editorial da Revista Debates em Educação.

As propostas devem ser enviadas para o endereço debatesemeducacao@gmail.com. Para acessar o formulário da proposta do dossiê, CLIQUE AQUI. O recebimento será confirmado pelo editor da Revista. Serão recebidas propostas no período de 16 abril até 21 de maio de 2018, sendo o resultado publicado até o dia 1 de junho de 2018 no site da Revista Debates em Educação.

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

 

  • Não repetição de temáticas de Dossiês publicados na revista;
  • Originalidade do tema e vinculação aos campos da Educação;
  • Pertinência da contribuição do tema às discussões e debates sobre Educação e temas correlatos na atualidade;
  • Respeito à variação regional e institucional dos/as autores/as;

 

 

Acesse este edital em PDF cliclando AQUI.

 

 

Deise Juliana Francisco

Editora da Revista Debates em Educação