COMO APRENDEMOS A ENSINAR GEOGRAFIA A experiência do Pré-Vestibular Social

Ana Carolina Lydia Ferreira da Silva, Barbara Silva Furtado de Mendonça

Resumo


O presente artigo visa mostrar como a experiência docente no pré- vestibular social despertou incômodos e suscitou pesquisas para diferentes formas de ensinar Geografia, culminando na produção de jogos que despertassem o interesse e a curiosidade científica dos alunos. É necessário pensar a qual contexto social esses alunos pertencem e de que maneiras precisamos – e devemos – considerar isto na produção de material didático e planos de aula. Conhecer a ciência geográfica e fazer uso de suas potencialidades e aproximações com estes alunos é imprescindível na construção de aulas mais interessantes e que cumpram seu papel efetivo na educação.

Palavras-chave


Geografia Escolar, juventude, jogos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018