RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: POTENCIALIDADES DA CIBERCULTURA

Ana Claudia Carvalho Giordani, Débora Schardosin Ferreira, Élida Pasini Tonetto

Resumo


O texto tem como objetivo central mapear Recursos Educacionais Abertos (REA) brasileiros; e como objetivos específicos: analisar as características e funções existentes nos REA; e compreender as potencialidades destes recursos, entendidos como marca da cibercultura para arquiteturas contemporâneas do aprender e ensinar. Metodologicamente as etapas utilizadas foram: a imersão na Internet, a localização e a interação com repositórios de REA. Priorizamos a necessidade da facilidade de acesso por professores e toda a comunidade escolar que, geralmente, se caracteriza por serem imigrantes digitais.

Palavras-chave


Recursos Educacionais Aberto, Cibercultura, Geografia.

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I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018