FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CURRÍCULO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: REFLEXÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III EM GEOGRAFIA

Aparecida Mendonça Silva, Klévia Lima Delmiro

Resumo


Este artigo é resultado da vivência do estágio supervisionado III, do curso em licenciatura de Geografia-EAD-UFAL, realizado na Escola Municipal Gerson Jatobá Leite, no município de Palmeira dos Índios. O objetivo da pesquisa é fazer uma analise da importância da formação de professores e do currículo da geografia escolar. A metodologia empregada se constitui numa pesquisa ação colaborativa, na qual pesquisador e sujeitos interlocutores estiveram envolvidos de modo cooperativo e participativo, embasamento teórico dar-se-á mediante pesquisa bibliográfica referente à temática estudada destacam-se autores como Libâneo (1990-1994) Nascimento (2016) Pimenta e Lima (2005-2006).

Palavras-chave


Estágio Supervisionado. Ensino e Aprendizado. Docente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018