O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ALUNOS SURDOS NA ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO: REALIDADE REVELADA

Camila Costa Cavalcante, Zayanne Glycia de Lima Suica, Jacqueline Praxedes de Almeida

Resumo


A educação inclusiva busca a equiparação de oportunidades para todos, incluindo nesse contexto o acesso e a permanência das pessoas com necessidades especiais na escola como forma de garantir-lhes igualdade de oportunidade. O artigo tem por finalidade relatar os resultados da investigação sobre o ensino de Geografia na perspectiva inclusiva, com enfoque no ensino para alunos com surdez. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a observação como método nas turmas de 1º ano do Ensino Médio de uma escola estadual de Maceió. O estudo mostrou, que o professor da referida escola não domina a Libras e que os alunos surdos, na falta do/da interprete não conseguiam acompanhar a explicação do professor.

Palavras-chave


ensino de Geografia, libras, recursos didáticos.

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I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018