UTILIZAÇÃO DA MAQUETE, COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA

Eduardo Rafael Franco da Silva, Raimundo Lenilde de Araújo

Resumo


O trabalho buscou debater a importância do uso da maquete como recurso didático em sala de aula para auxiliar a docência, bem como o processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Geografia. O objetivo foi demonstrar a utilização de recursos didáticos alternativos na compreensão dos conteúdos abordados no ensino de Geografia. A metodologia constou de fundamentação teórica e construção conjunta com discente. Percebeu-se a curiosidade dos discentes ao descobrirem as noções de proporcionalidade e a beleza visual da maquete contribuindo para a aprendizagem geográfica. Concluiu-se que o estudo e a confecção de maquete por docentes e discentes contribui para o processo de ensino e aprendizagem em Geografia.

Palavras-chave


Ensino de Geografia, Recurso didático, Maquete.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018