O CALCANHAR DE AQUILES DAS AULAS DE GEOGRAFIA

Izabel Cristina da Silva

Resumo


o presente trabalho é fruto da pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Geografia - GEOPROF, sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus Caicó. Nessa oportunidade, desenvolvi um trabalho voltado para elaboração de um livro paradidático e uma proposta metodológica. Para tanto, realizei uma pesquisa, onde busquei refletir sobre alguns aspectos que permeia o ensino de geografia: quais os conteúdos que os alunos de Geografia têm mais dificuldade? Quais os problemas encontrados pelos educadores da Geografia na sua prática docente? A pesquisa foi realizada nas escolas públicas municipais de Caicó/RN, com alunos e professores de Geografia do 6º ano do Ensino Fundamental.

Palavras-chave


Geografia. Professores. Alunos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018