CIDADE EDUCADORA E CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ESPAÇO URBANO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA

Josélia Carvalho de Araújo, Moacir Vieira da Silva

Resumo


O trabalho ora proposto tem como objetivo principal apresentar uma proposição metodológica para a construção do conceito de espaço urbano a partir do tema cidade educadora, de modo a colaborar na aprendizagem na educação geográfica. É fruto das reflexões estabelecidas na parceria entre professores da Escola Estadual José de Freitas Nobre e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Mossoró, RN – sobre a educação geográfica, suas lacunas, seus processos e suas necessidades. A metodologia para a elaboração desse trabalho foi a incursão bibliográfica, seguida da construção da proposição metodológica, arquitetada pelos sujeitos citados. Tal proposição é uma possibilidade didática para entender, pensar e compreender o urbano.

Palavras-chave


Proposição didático-metodológica, Espaço urbano, Educação Geográfica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018