GEOGRAFIA FÍSICA ACADÊMICA: NOTAS SOBRE A DOCÊNCIA ASSISTIDA

Joyce Clara Vieira Ferreira, Ana Beatriz Câmara Maciel

Resumo


A oportunidade de vivenciar experiências através da docência assistida é muito importante na formação de pós-graduandos em todas as áreas do conhecimento científico. No entanto, dificuldades ainda persistem no processo de ensino-aprendizagem e, por isso, vem sendo amplamente discutidas na formação do professor nas diferentes esferas de atuação (privada, pública - município, estado e federal). Nesse sentido, o objetivo deste artigo consiste em relatar as experiências da docência assistida na disciplina de sedimentologia do curso de geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Palavras-chave


Estágio docência, Ensino de sedimentologia, UFRN

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018