PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO III NO CURSO DE GEOGRAFIA LICENCIATURA EAD DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL

Lívia Thaysa Santos de Albuquerque Gama

Resumo


Este artigo trata da prática docente no ensino fundamental, reunindo reflexões sobre o estágio supervisionado III do curso de Geografia licenciatura EAD/UFAL. Os objetivos deste trabalho pautam-se na apresentação das especificidades do estágio III disciplina obrigatória no sétimo período do curso de Geografia licenciatura EAD/UFAL; em destacar as experiências vividas no estágio; evidenciar a importância da prática docente no cotidiano escolar. O desenvolvimento deste artigo se deu por meio de revisão bibliográfica, a partir de: Borssoi (2008); Conde e Sá (2016); Corte e Lemke (2015); Pimenta e Lima (2005/2006); Pimenta (1995); Rodrigues (2015); além de visita técnica exploratória, pesquisa-ação e relato de experiência.

Palavras-chave


Estágio supervisionado, Prática docente, Geografia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018