A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO DO IFPE: CONTRIBUIÇÕES PARA A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA GEOGRAFIA.

Luana Cândido Dos Santos, Itállo Fernando de Freitas Silva, Gabriel Marques dos Ramos, Daniel Victor Neves Raposo

Resumo


O artigo tem como objetivo verificar as contribuições que a Educação Ambiental (EA) pode trazer para o enriquecimento da prática pedagógica do ensino da Geografia do Instituto Federal de Pernambuco. Para o alcance de tal objetivo, realizou-se levantamento bibliográfico sobre conceitos-chave para a fundamentação da pesquisa, tais como: Educação Ambiental, ensino da Geografia, interdisciplinaridade. Além disso, foi realizada a aplicação de questionários com perguntas concernentes ao ensino interdisciplinar da Geografia com base na experiência dos docentes. Os resultados dos questionários evidenciaram que temáticas relativas a EA são imprescindíveis na abordagem do ensino Geografia por proporcionar uma formação mais completa e cidadã.

Palavras-chave


Interdisciplinaridade, Geografia, Educação Ambiental.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018