A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Luís Fabiano de Aguiar Silva, Raimundo Lenilde de Araújo

Resumo


Apresenta-se os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar a formação do professor de Geografia que leciona para alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Intrigados em discutir a formação do professor de Geografia que ensina na EJA, fomos impelidos a buscar essa informação para compreender como se dá o processo formativo, uma vez que não havendo restrições, todos os professores licenciados estariam aptos a atuar nessa modalidade de ensino. No curso teórico-conceitual do trabalho buscou-se dialogar com autores como Koch (2014), Laffin (2006, 2102), Quintão (2011) e Bardin (2010), com intuito de contribuir acerca da formação docente no contexto dessa modalidade.

Palavras-chave


Ensino de Geografia; Educação de Jovens e Adultos; Formação Docente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018