PROFESSORES DE GEOGRAFIA E O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO DO CONTEÚDO

Marcelo Augusto Rocha Rocha

Resumo


O presente estudo traz uma breve reflexão acerca dos saberes docentes, com foco nos conhecimentos do conteúdo e tecnológico. Analisa o grau de uso do Conhecimento Tecnológico do Conteúdo de professores de Geografia em suas aulas por meio de um questionário aplicado em curso de formação continuada. Apresenta e relaciona os preceitos do Conhecimento Tecnológico e Pedagógico do Conteúdo (TPACK), com os dados da pesquisa. Por fim, discorre a respeito dos limites e possibilidades do avanço no entendimento integrado desses conhecimentos na prática docente do cotidiano escolar.

Palavras-chave


Saberes Docentes; TPACK; TDIC; Formação de Professores.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018