FORMAÇÃO DOCENTE E ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA SIGNIFICATIVA

Rita de Cássia da Conceição Gomes, Josélia Carvalho de Araújo

Resumo


O trabalho ora apresentado parte das inquietações de como vem sendo desenvolvendo o estágio supervisionado em geografia no Campus Central da UERN, e objetiva discutir sobre tais inquietações, e propor uma forma flexível e significativa de estágio supervisionado em geografia, para que, efetivamente contribua para a formação docente. A metodologia teve como embasamento teórico as discussões feitas nos encontros de orientação de estágio; já do ponto de vista empírico, a interação com professores supervisores de campo, bem como discussões orais e escritas dos estagiários. Dessa base empírica, emanou a viabilidade da proposição significativa para a realização do estágio supervisionado em geografia, para que contribua, efetivamente, para a formação docente.

Palavras-chave


Formação Docente, Estágio Supervisionado, Educação Geográfica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e  IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade

Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018