ADOÇÃO DO ADUBO VERDE NA AGRICULTURA FAMILIAR NO BAIXO TOCANTINS

Nivea Carolina Oliveira Coelho, Benedito Henrique Monteiro Xavier, Marcos Augusto de Souza Gonçalves, Billen Marques Lopes, Rayan Rodrigo Itaparica de Oliveira Souza, Eldineia Lima de Oliveira Mata, Wilgner Cristian de Souza Jesus, Mariana Casari Parreira

Resumo


trabalho teve como objetivo de enfatizar e difundir o uso do adubo verde, na melhoria da produtividade dos cultivos dos agricultores familiares da Comunidade do Ajó e Porto Grande, Município de Cametá - PA. A perspectiva da pesquisa foi de cunho qualitativo-descritivo (exposição de palestras e oficinas sobre o manejo correto das plantas daninhas e quantitativa (aplicação de questionário semiestruturado). Com o projeto de extensão e o levantamento dos dados, foi possível verificar resultados bastante positivos e satisfatórios na fixação do conhecimento e entendimento da técnica de adubação verde, no qual foram verificadas a partir de questionários e palestras nas comunidades. Após a aplicação da metodologia (aulas teóricas e práticas), observou-se crescimento 68% do domínio do tema sobre a adubação verde em ambas comunidades e um método ecológico e sustentável de ambas comunidades que foram o ambiente de estudo.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2020 Revista Craibeiras de Agroecologia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.