Revista Extensão em Debate


PROEX LANÇA EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE MANUSCRITOS CIENTÍFICOS (ARTIGOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, RESENHAS E TRADUÇÕES) QUE IRÃO COMPOR A PRIMEIRA EDIÇÃO DESTE ANO DA REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE.

OS MANUSCRITOS SUBMETIDOS ATÉ DIA 16 DE JULHO DO ANO EM CURSO SERÃO PASSÍVEIS DE PUBLICAÇÃO, DEPOIS DE APROVADOS, AINDA NA EDIÇÃO ANO 2018, VOLUME 05, NÚMERO 01.

 A retomada da revista iniciou-se pela reestruturação da política editorial do Periódico, ampliando, a propósito, dois novos tipos de manuscritos que podem ser aceitos durante o processo de submissão e publicação das futuras edições da Revista: são traduções e a criação de uma seção para publicação de manuscritos em língua estrangeira (Inglês, Espanhol e Francês), intitulado de Seção Internacional, desde que ambos tratem sobre temáticas relativas à Extensão.

Além disso, a equipe editorial da Revista está atualizando o banco de dados constituído de seus avaliadores e pareceristas. “O intento é que com os dados dos avaliadores atualizados, o processo de editoração da Revista seja mais dinâmico, breve e possa garantir mais fluidez no calendário das edições do Periódico”, ressalta Alex Oliveira, Técnico em Assuntos Educacionais (Proex), um dos editores da Revista.

“O projeto de revitalização da Extensão em Debate é parte de uma política acadêmica que visa fechar um ciclo que vai desde a formação para a atuação na extensão, passa pelo desenvolvimento de ações extensionistas, chegando à reflexão teórica acerca das mesmas, contribuindo para o avanço do conhecimento que é produzido sobre a base da relação dialética entre a universidade e outros setores da sociedade”, afirma a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque.

 

Joelma de Oliveira Albuquerque

Presidente do Conselho Editorial da Revista
Pró-Reitora de Extensão da Ufal
.