REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE


 

A Revista Extensão em Debate (REXD) apresenta, por esse expediente, a Edição regular Nº 01, Vol.02, ano 2018. Com aportes figurados a partir da nova política editorial da revista, o Periódico se propõe a publicar manuscritos tendo pelo menos um exemplar referente a cada área temática de Extensão, quando possível. Também, apresenta produções acadêmicas por seção como artigos científicos, relatos de experiências, resenha e traduções, respeitando os procedimentos editoriais da Revista.

Nesse prisma, essa publicação encontra-se organizada em duas seções, publicando 06 (seis) artigos e  05 (cinco) relatos de experiências. São manuscritos de autores de diversas instituições de ensino superior além de outras entidades que manifestaram o desejo de socializar resultados de trabalhos de Extensão bem com suas experiências no âmbito desse tipo de atividades acadêmicas.

 Esta coletânea vislumbra, como outras anteriores, publicadas nesse Periódico, que se almeje, para além do registro e divulgação de textos acadêmicos, a produção de um olhar cada vez mais científico, uma vez já existir o viés cultural, sobre as várias formas de manifestações de produção e socialização de conhecimentos de que se é disponibilizado a partir de atividades diversas de extensão.

Esses saberes, veiculados por essa Universidade e outras, de forma salutar, são capazes de mudar a situação de milhões de pessoas, vez que mediante essas trocas de ciência e sabedoria são possíveis a (re) construção, e até mesmo a (re) validação do conhecimento humano, historicamente, produzido, favorecendo, assim, a transformações sociais significativas, sobretudo quando se dão assentadas no diálogo constante da Universidade com a sociedade da qual faz parte.

 

Sejam tod@s bem vind@s a mais  uma edição de nosso periódico!

E desfrutem dessa maravilhosa socialização de saberes com requintes e ares de conhecimentos diversos.

 

 

 

Joelma de Oliveira Albuquerque

Presidente do Conselho Editorial da Revista
Pró-Reitora de Extensão da Ufal.

 

 

 


v. 2, n. 1 (2018): 2ª EDIÇÃO


Capa da revista