Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A GEPNEWS foi idealizada pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL/EBSERH) e teve seu primeiro número lançado em janeiro de 2017. 

A missão da GEPNEWS é compartilhar os conhecimentos produzidos pelas pesquisas em saúde realizadas no âmbito do HUPAA/UFAL/EBSERH e também de outras instituições.

Os objetivos da GEPNEWS são fomentar a divulgação de resultados de pesquisas e contribuir para a disseminação da informação e o fortalecimento das relações entre ensino, pesquisa, extensão e assistência em saúde.

O Público Alvo é composto por pesquisadores, docentes, discentes e técnicos que atuam nas áreas da Saúde, Ciência da Informação, Informática e afins.

As políticas de submissão obedecem ao fluxo contínuo, ou seja, o autor pode submeter o trabalho a qualquer momento e, quando os trabalhos são aprovados, comporão os números a serem publicados no decorrer do ano. Todas as informações sobre as normas e condições de submissão estão disponíveis nas Diretrizes para Autores. 

Os tipos de documentos aceitos para a publicação na revista GEPNEWS são: artigos, relatos de experiência, resenhas e resumos expandidos.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relato de Caso

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os avaliadores deverão apresentar os pareceres observando criteriosamente o que é exigido aos autores no momento da submissã. Além disto deverão preencher devidamente o Formulário de Avaliação. Cada submissão será avaliada por no mínimo dois pareceristas e pelo Editor-Gerente. Normalment, o prazo de avaliação e resposta compreenderá até dois meses a contar da submissão. Deste modo, o parecer deve ser dado em no máximo trinta dias.

Os avaliadores deverão ser especialistas na área temática do trabalho submetido. Além do convite formal realizado pelo Conselho Editorial, os interessados poderão manifestar o desejo de participar da equipe de avaliadores enviando e-mail ao Editor-Gerente.

 

Periodicidade

Trimestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

GEP NEWS

O boletim GEP NEWS foi idealizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) e objetiva dar vazão e visibilidade a grande demanda de divulgação e publicação de trabalhos resultantes de pesquisas cientificas desenvolvidas no âmbito do HUPAA. Não se trata de um periódico restrito, mas, de um espaço onde serão recebidas contribuições oriundas das áreas de Ciências da Saúde, Tecnologias de Informação e afins. Servirá também como canal de disseminação da informação onde serão veiculadas as principais notícias sobre projetos e eventos promovidos pelo HUPAA e, em especial, pela GEP.