PROTÓTIPO PARA A VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO CLÍNICO DURANTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Adriano Cavalcante Melo, Ana Luiza Exel, Anne Rose Marques, Newton de Barros Melo Neto, Diego Demerval Medeiros da Cunha Matos, , Ranilson Oscar Araújo Paiva

Resumo


Objetivo: Desenvolvimento de protótipo de aplicativo móvel para verificação de aprendizagem em laboratório clínico durante estágio supervisionado. Método: Estudo descritivo acerca do desenvolvimento de aplicativo móvel para auxiliar estudantes e preceptores no processo de aprendizagem, baseado na aplicação de questionário likert, a amostra selecionada foi por conveniência e os voluntários foram convidados através do WhatsApp a participar da pesquisa, recebendo o link do protótipo e o link do questionário. Após verificação do protótipo e antes de iniciar as respostas ao questionário, era necessário o aceite do Termo de Consentimento, após o aceite eram direcionados para as respostas ao questionário. Resultados: Grupo multiprofissional em saúde com aproximadamente 5 anos de atuação na preceptoria, com experiência em informática, aprovaram em quase 80% o uso do sistema em várias aspectos. Conclusão: Considerando a necessidade de um instrumento norteador para os estágios supervisionados em laboratório clínico, a utilização de recursos digitais dinâmicos e interativos se mostra como alternativa para incrementar o processo de aprendizagem.


Texto completo:

PDF PDF I

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Endereço postal

Núcleo de Saúde Pública- NUSP /FAMED

Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Av. Lourival Melo Mota, s/n

Tabuleiro dos Martins CEP:57072-900

Maceió - AL

 E - ISSN 2525-4200 

Indexação:            


Apoio: