Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A publicação da Revista Economia Política do Desenvolvimento, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC/Ufal), tem como proposta ser um espaço aberto ao debate sobre o futuro regional e tendo como tradição a divulgação de pesquisas científicas aplicadas, que contribuam para a melhoria do conhecimento nas áreas das ciências sociais e humanas. Seu escopo está baseado na classificação JEL, Classe O – Desenvolvimento Econômico, Inovação, Mudança Tecnológica e Crescimento (https://www.aeaweb.org/jel/guide/jel.php).

Seguindo essa orientação, a linha editorial da revista não se prende a nenhuma limitação temática, exceto na perspectiva de “números especiais”, com temas pré-definidos. A revista é uma publicação semestral e avalia somente artigos INÉDITOS, dentro da sua área de atuação. Artigos de áreas ou escopos diferentes terão sua pertinência julgada pelo Editor e Comitê Editorial e, se for o caso, pelo Conselho Editorial.

A submissão de um trabalho implica que a sua publicação foi aprovada por todos os coautores, se for o caso, bem como pelas autoridades responsáveis da instituição em que o trabalho foi realizado e que o(s) autor(es) estará(ão) implicitamente cedendo seus direitos à revista e afirmando que eventuais direitos autorais de terceiros não estão sendo violados. O(s) autor(es), entretanto, permanece(m) responsável(is) pelo conteúdo do artigo publicado na revista.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.