Notícias

Caros professores,

 

Prezados Pesquisadores,

 

A Revista do Mestrado em Direito da UFAL (ISSN 1809-1873), publicação eletrônica semestral do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas, classificada pela CAPES/MEC como Qualis B5, Direito, informa à comunidade científica que receberá artigos para publicação no Volume 06, n.02, 2015, previsto para 30 de dezembro de 2015, que terá como eixos temáticos:

1.    Constitucionalização dos direitos: análise sistemática do fenômeno da penetração do Direito Constitucional nas ciências jurídicas tradicionais (civil, penal, tributário, eleitoral, administrativo, processual etc.); investigação critica das relações entre direito público e direito privado sob a perspectiva dos princípios e regras inscritos na Constituição Federal.

2.    Direitos fundamentais e sua aplicação na modernidade: aspectos controvertidos das teorias dos direitos fundamentais, do discurso jurídico concretizador da Constituição, do controle judicial das políticas públicas e do processo de internacionalização dos direitos humanos; vertentes da expansão do neoconstitucionalismo e do pós-positivismo e suas consequências para a interpretação constitucional.

O prazo para a remessa dos artigos: 30/10/2015. Recomenda-se que pelo menos um dos coautores tenha título de doutor.

Fruto de iniciativa dos professores do PPGD, a RMDUFAL tem se caracterizado pela difusão de pesquisas sobre a efetividade dos direitos fundamentais, hermenêutica constitucional, constitucionalização dos direitos no Brasil e em outros países. Embora as abordagens girem em torno desses temas, a Comissão Editorial estimula a interdisciplinaridade e a análise crítica de tais fenômenos contemporâneos, dialogando com as diversas vertentes teóricas das ciências jurídicas.

Atualmente a RMDUFAL vem passando por profunda reestruturação a fim de manter sua excelência científica e adquirir maior visibilidade no cenário da pós-graduação brasileira. Para isso, ampliou seu Conselho Editorial e seu quadro de pareceristas, delimitou os temas dos artigos, ampliou a exogenia, criou seção consagrada à doutrina internacional, além de iniciar processo de indexação do periódico nas mais importantes plataformas de pesquisa. 

Seguindo as diretrizes do QUALIS/CAPES, informamos que os autores podem enviar seus textos em língua portuguesa ou estrangeira, respeitando as diretrizes editoriais contidas em nossa página eletrônica (http://www.seer.ufal.br/index.php/rmdufal). Caso haja dificuldades de submissão eletrônica, o que deve ser sempre prioridade, os artigos podem ser enviados ao e-mail:revistamestradodireitoufal@gmail.com.

Os números anteriores podem ser acessados por meio do seguinte link: <http://www.seer.ufal.br/index.php/rmdufal/issue>. 

Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a participar do nosso quadro de pareceristas/avaliadores. Depois de cadastrados no sistema da RMDUFAL, a Comissão Editorial enviará esporadicamente textos para elaboração de parecer-padrão pelo sistema de submissão online. Agradecemos a disponibilidade e reafirmamos a importância de sua contribuição ao nosso projeto editorial.

Ficaremos muito felizes por seu interesse em participar da RMDUFAL como articulista ou parecerista/avaliador, esperando seu cadastro em nosso sistema ou contato por e-mail.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e acolhê-los calorosamente em nosso projeto editorial.  

Gratos pela atenção de todos,

Atenciosamente,

Maceió, 29 de julho de 2015.

 

Prof. Dr. George Sarmento

Editor-Geral da RMDUFAL

         revistamestradodireitoufal@gmail.com

 

Prof. Dr. Marcos Ehrhardt Jr.

Editor Executivo da Revista RMDUFAL

         revistamestradodireitoufal@gmail.com

 



  Miniaturas de anexos (1)
 
Nenhuma notícia publicada.