Monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação no município de Itu– SP
DOI:
https://doi.org/10.28998/cdp.v1i2.19530Palavras-chave:
Avaliação, Monitoramento, Controle socialResumo
Este artigo analisa o processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) do município de Itu/SP, em vigor, procurando identificar a lógica política, avanços, recuos e desafios, ressaltando as concepções de educação, os seus limites estruturais e conjunturais como política pública. Esta escrita faz parte da terceira etapa da pesquisa intitulada “Planejamento Educacional: monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba/SP”, desenvolvida pelo GEPLAGE. Trata-se de uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, tendo a análise documental como técnica inicial. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários aos respondentes. Os resultados da pesquisa, evidenciam os caminhos percorridos que apresentaram impasses vivenciados e apontaram lacunas durante o processo de monitoramento, avaliações periódicas realizadas pelos responsáveis pelo PME de Itu/SP.
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