A Ciência da Informação em Revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas, que tem como finalidade promover a produção, a comunicação e a divulgação do conhecimento técnico-científico no domínio específico da Ciência da Informação e das inter-relações com áreas afins como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia de Produção e Museologia.

Expediente | About this Issue

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação | Presentation

Editorial | Editor's Letters

Artigos | Articles

Artigos Originais | Original Articles

Artigos de Revisão | Review Articles

Pontos de Vista | Viewpoints

Relatos de Pesquisa | Research Reports

Relatos de Experiência | Experience Reports

Pesquisas em Andamento | Ongoing Research

Resenhas | Book Reviews

Traduções | Translations

Depoimentos e Entrevistas | Interviews

A avaliação dos artigos submetidos à Ciência da Informação em Revista é realizada usando o sistema double blind peer review, mantendo o sigilo quanto à identidade dos autores e dos avaliadores. Havendo manifesta e relevante discordância entre os avaliadores, o artigo é submetido a um terceiro avaliador.

Os avaliadores são pesquisadores e/ou professores doutores na área de Ciência da Informação e áreas afins com reconhecido domínio junto à comunidade científica sobre a temática objeto do artigo.

Os avaliadores são externos à instituição editora deste periódico, conforme qualificação progressiva.

Ciência da Informação em Revista é uma publicação quadrimestral, com números publicados nos meses de abril, agosto e dezembro de cada ano. Excepcionalmente, poderão ser publicados números especiais.

Esta informação se encontra também presentes nos artigos via licença utilizada.

Arquivamento

Esta revista utiliza a Rede Cariniana para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Além disso, conforme política institucional, todos os artigos publicados na Ciência da Informação em Revista serão arquivados e disponibilizados no Repositório Institucional da UFAL (RIUFAL).

Política de Integridade e Reputação

A Política de Integridade e Reputação da Ciência da Informação em Revista tem como fundamento o conjunto de diretrizes sobre ética, integridade e plágio, na produção, comunicação e divulgação técnico-científica, e visa, a um só tempo, atender aos aspectos legais vigentes, à qualidade da produção, à boa imagem e à reputação desta publicação.

Todos os preprint submetidos à Ciência da Informação em Revista são previamente avaliados quanto ao atendimento às boas práticas científicas, conforme as Diretrizes sobre ética e integridade na prática científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Promoting integrity in scholarly research and its publication do Committee on Publication Ethics (COPE).

No processo de detecção de plágio, utiliza-se a ferramenta CopySpider

Havendo, a qualquer momento, identificação de práticas que violem aquelas diretrizes, a produção está sujeita aos processos de correção, retratação e/ou exclusão, parcial ou totalmente, conforme o caso. Os dois primeiros processos são de responsabilidade dos respectivos autores da produção; este, do periódico, sob supervisão do Conselho Editorial.

Histórico Qualis | CAPES

Plataforma Sucupira/CAPES | Qualis

Biênio 2017-2018 (Avaliação parcial)

Qualis B2

Quadriênio 2013-2016

Administração, Ciências Contábeis e Turismo - B3

Comunicação e Informação - B5

Ensino - B5

Geografia - B5

História - B4

Ano base 2015

Biodiversidade - B5

Ciências Biológicas I - B5

Digital Object Identifier (DOI)

A Ciência da Informação adota o Digital Object Identifier (DOI) sob o prefixo 10.28998, na identificação dos artigos.