Histórico do periódico

Ciência da Informaçõa em Revista foi lançada em 2014 vinculada ao Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (CBIB/UFAL), visando a ampliação e a qualificação das atividades de ensino, pesquisa e extensão já desenvolvidas, bem como, em médio prazo, a implantação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), nesta instituição.

A Equipe Editorial  procurou, desde o início, adequar o periódico aos critérios de qualidade estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES),  e, como resultado, este passou a ser indexado na base Qualis  da Plataforma Sucupira logo no ano seguinte ao de seu lançamento. Neste ínterim, outras bases e diretórios, nacionais e internacionais, passaram a indexá-lo também, com destaque para BRAPCI, DOAJLATINDEX, RCAAP, REDIB e ULRICH'S.

A partir do volume 5, número 3 (2018), o periódico ingressa em um crescente processo de consolidação editorial, os trabalhos a este sumetidos passaram a ser avalidados exclusivamente por membros externos à instituição editora deste periódico. Além disso, o Conselho Editorial foi ampliado e qualificado com o ingresso de renomados pesquisadores nacionais e internacionais.

Ainda neste ano, o periódico afiliou-se à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e, conforme planejado inicialmente, vinculou-se ao PPGCI/UFAL. 

A partir do volume 6, número 1 (2019), o periódico passa a adotar regularmente o Digital Object Identifier (DOI) sob o prefixo 10.28998.