A Hashtag #Icanhazpdf como Modalidade de Compartilhamento de Artigos Científicos e seu Impacto nas Bibliotecas
DOI:
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y213-23Keywords:
#icanhazpdf, compartilhamento de artigos, publicação cientificaAbstract
O presente artigo apresenta a hashtag #icanhazpdf como expoente do uso de redes sociais para compartilhamento de artigos científicos e seu impacto nos sistemas de intercâmbio e aquisição de artigos e periódicos por parte de bibliotecas acadêmicas. Busca discutir em que medida o compartilhamento de artigos sob restrições de direitos autorais pode ser entendido como um ato de desobediência civil contra a indústria de publicação científica com fins lucrativos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.