REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ATRIBUÍDAS PELOS SUJEITOS ESCOLARES AO (SUB)ESPAÇO GEOGRÁFICO ESCOLA

Autores

  • Kinsey Pinto

DOI:

https://doi.org/10.28998/contegeo.2i3.6133

Palavras-chave:

Espaço Geográfico, Sujeito, Representações Sociais, Ensino, (Sub)espaço Geográfico Escola.

Resumo

O presente artigo apresenta a compreensão do espaço escolar como um subespaço que faz parte do todo – uma possibilidade de leitura do Espaço Geográfico –. A partir de uma metalinguagem da Geografia parece ser possível entendermos a escola como um subespaço. O (sub)espaço geográfico escola. Construído esse conceito, identificamos as categorias e os conceitos operacionais que contribuem para a análise interna do subespaço geográfico escola, levando, à reflexão e à compreensão da instituição escola. Como objeto desta proposta de trabalho apresenta-se: As representações sociais que são atribuídas ao (sub)espaço geográfico escola – relações estabelecidas entre os Sujeitos escolares e o espaço escolar. E, enquanto objetivo geral buscaremos: Compreender as relações de identidade que os Sujeitos constroem temporariamente com o (sub)espaço geográfico escola com o apoio da ciência geográfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-25

Como Citar

Pinto, K. (2018). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ATRIBUÍDAS PELOS SUJEITOS ESCOLARES AO (SUB)ESPAÇO GEOGRÁFICO ESCOLA. Revista Contexto Geográfico, 2(3), 53–65. https://doi.org/10.28998/contegeo.2i3.6133

Edição

Seção

Artigos