A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Iris Lisiê Gomes Neto
  • Maria Francineila Pinheiro dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.28998/contegeo.2i4.6326

Palavras-chave:

Prática de Ensino, estado da arte, trabalhos acadêmicos.

Resumo

Este artigo tem por objetivo investigar a existência e/ou não de teses e dissertações sobre estágio supervisionado nos programas de pós-graduação em Educação, nas esferas federal e estadual da região Nordeste. A pesquisa realizada consubstanciou-se no método estado da arte, na qual os procedimentos metodológicos realizados compreenderam o levantamento bibliográfico nos sites das universidades federais e estaduais da região Nordeste no Brasil. Em seguida, realizou-se o download das teses e dissertações sobre estágio supervisionado no período de 2002 a 2012. Na sequência, elaboraram-se tabelas e quadros que foram construídos a partir dos dados coletados, e por fim as análises desses dados. A análise dos dados demonstrou o número reduzido de dissertações de mestrado e teses de doutorado que tratam do estágio supervisionado nos cursos de Pós-Graduação em Educação nas universidades federais e estaduais da região Nordeste do Brasil no período de 2002 a 2012, denotando, assim, a baixa produtividade acerca dos trabalhos que discutem um componente essencial na formação inicial docente.

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

Neto, I. L. G., & dos Santos, M. F. P. (2018). A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO. Revista Contexto Geográfico, 2(4), 104–112. https://doi.org/10.28998/contegeo.2i4.6326

Edição

Seção

Artigos