A CRISE NA EDUCAÇÃO – OS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DA BIOÉTICA COMO CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO

Autores/as

  • Karen Freme Duarte Sturzenegger
  • Bruno André Souza Colodel UNIBRASIL

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p139

Palabras clave:

Palavras-chaves, Bioética, Educação, Humanização.

Resumen

Este artigo tem a finalidade de demonstrar a importância do estudo da bioética e sua aplicação como caminho viável de humanização da sociedade escolar. Diante de tantas crises que o homem vive na modernidade, e a perda de sua dignidade, os princípios fundamentais estudados são meios concretos de valorização do ser humano e, quando aplicados no âmbito educacional, proporciona aos docentes e discentes a humanização do meio em que vivem, promovendo o respeito mútuo e trazendo uns aos outros a capacidade de autonomia, justiça, beneficência, moralidade e tantos outros valores que correspondem ao princípio fundamental inerente ao ser humano que é a dignidade da pessoa humana.

 

Palavras-chaves:Bioética; Educação; Humanização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-29

Cómo citar

STURZENEGGER, Karen Freme Duarte; COLODEL, Bruno André Souza. A CRISE NA EDUCAÇÃO – OS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DA BIOÉTICA COMO CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO. Debates em Educação, [S. l.], v. 6, n. 12, p. 139, 2014. DOI: 10.28998/2175-6600.2014v6n12p139. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/784. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.