Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores e Projetos Pedagógicos de cursos: abordagem do ciclo de políticas para a compreensão da formação em Educação Especial
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12nEspp536-557Palabras clave:
Formação de professores, Política pública educacional, Educação EspecialResumen
O objetivo desse trabalho é analisar o impacto de Diretrizes Curriculares para a Formação de Professores, publicadas pelo Conselho Nacional de Educação, na construção de Projetos Pedagógicos de Cursos de licenciaturas no que diz respeito à formação docente para o atendimento do público-alvo da Educação Especial no ensino regular. Para isso, foi realizado um estudo qualitativo em uma universidade pública federal, sendo os dados obtidos através da análise documental dos projetos pedagógicos de cursos e entrevistas semiestruturadas com gestores da universidade. Para análise, foi utilizada a teoria do ciclo de políticas proposta por Stephen Ball. Os resultados apontam que ainda existem projetos de cursos desatualizados e pouco foi mudado quanto a preparação docente para a Educação Especial.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).