EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS, EXPRESSIVAS, CORPORAIS E DE MOVIMENTO NOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2016v8n16p184Mots-clés :
Educação Infantil. Orientações Curriculares. Corpo.Résumé
O presente texto busca inicialmente esboçar como, historicamente, o corpo ora foi concebido como herança da natureza, biológica, ora como herança cultural, social e histórica. Destacando que, até muito recentemente, estas duas dimensões vinham sendo estudadas separadamente, sem se considerar as mútuas relações entre elas. Em seguida, busca articular como essas ideias e concepções de corpo se inserem e reverberam em ações pedagógicas e educativas na área da educação infantil. Na continuidade, busca apresentar como os Campos de Experiências, na proposta da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, dão contornos a esse corpo e as especificidades das experiências sensoriais, expressivas, corporais e de movimento.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).