AS LETRAS NO BARRO: ENSAIOS SOBRE A FORMAÇÃO DO LEITOR CAMPESINO
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2017v9n18p12Mots-clés :
Educação do campo. Leitura. Letramento literário.Résumé
O trabalho versa sobre a formação do leitor nas escolas do campo e objetiva analisar o processo de formação dos leitores campesinos quanto à prática da leitura no Ensino Fundamental (anos iniciais). Assim, apresentamos uma pesquisa de caráter qualitativo, que utiliza como instrumentais o diário de campo e entrevista com dois docentes atuantes no Ensino Fundamental através de questionário semiestruturado e visita ao lócus da pesquisa. Compreendemos que, embora as condições sejam precárias e não haja relação direta entre a teoria e a prática dos entrevistados sobre a importância do letramento literário, é possível fomentar práticas educativas com vistas à progressão da formação de leitores do campo.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).