Proposta de ensino de Geometria por meio da Teoria Fractal e o software Geogebra

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p89-106

Mots-clés :

Ensino. Geometria, Software Geogebra, Teoria Fractal.

Résumé

A aplicação da Teoria Fractal está sendo difundida em muitas áreas, entre elas, na de matemática onde permite desenvolver o espírito experimental dos alunos de forma a entender a geometria dos objetos não tradicionais, estabelecendo modelos matemáticos que ajudam a entender diversos fenômenos naturais. Este estudo tem como objetivo relacionar a Teoria Fractal e a Geometria Euclidiana aliada com o software Geogebra para o ensino de conceitos básicos da matemática. Podendo ser desenvolvida e aplicada em sala de aula, oportunizando aos alunos um amplo conhecimento na resolução e ilustração de cálculos matemáticos que envolvam comprimentos, perímetros e áreas de figuras geométricas, bem como a relação com as diversas áreas que ela está inserida. Possibilitando também ao aluno participar de forma mais efetiva no processo de aprendizagem partindo-se do pressuposto que o professor deva ser um mediador nesse processo e o aluno mais atuante e colaborador de sua aprendizagem.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-12-21

Comment citer

FRANZIN, Rozelaine de Fatima. Proposta de ensino de Geometria por meio da Teoria Fractal e o software Geogebra. Debates em Educação, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 89–106, 2018. DOI: 10.28998/2175-6600.2018v10n22p89-106. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/5280. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê "Educação Matemática, Mobilidade e Cibercultura em contextos de ensino e de aprendizagem: dilemas e desafios"

Articles similaires

<< < 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.