SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR

Auteurs-es

  • Ramires Santos Teodoro de Carvalho
  • Alessandra David Centro Universitário Moura Lacerda

DOI :

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p156

Mots-clés :

Formação Inicial e Contínua, Professor Reflexivo, Saberes da Docência.

Résumé

O texto apresenta os saberes necessários para os profissionais da educação, a formação da identidade do professor (reflexivo e pesquisador) como forma de apreender as concepções acerca do ensino e a importância em desenvolver competências para ensinar. Analisa as práticas docentes como caminho para repensar a formação inicial e contínua de professores e sua identidade profissional, tendo como base teórico-metodológico a questão dos saberes que constituem a docência e o desenvolvimento dos processos de reflexão docente sobre a prática. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2015-07-01

Comment citer

CARVALHO, Ramires Santos Teodoro de; DAVID, Alessandra. SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR. Debates em Educação, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 156, 2015. DOI: 10.28998/2175-6600.2015v7n13p156. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/742. Acesso em: 23 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.