O diálogo como auxiliar no processo de inclusão em escolas que atendem populações em condição de vulnerabilidade social
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p124-142Palavras-chave:
Práticas Docentes, Inclusão, Vulnerabilidade Social.Resumo
Esta pesquisa intervenção foi realizada com professores de uma escola Municipal situada no extremo leste da cidade de São Paulo, que lecionam crianças e adolescentes residentes em território de vulnerabilidade social a fim de investigar as dificuldades relacionadas à sua prática diária e oferecer um espaço de troca de experiência profissional. Foram feitas oito observações em uma sala de ensino fundamental II do sexto ano, e três encontros de grupos focais com os professores do Ensino Fundamental I e II. Neste contexto, os dados revelaram dificuldades relacionada à indisciplina e à continuidade da aula, a ausência de espaços de trocas de experiência profissional, apontando para a necessidade de criação de mais espaços dentro da escola em que estes tenham voz e possam discutir sua prática.
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