A PERCEPÇÃO AMBIENTAL E AS AULAS DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DO PATROCÍNIO, MACAPÁ/AP
Resumo
Este estudo discute o uso da percepção ambiental de discentes nas aulas de Geografia, tendo como público alvo alunos do nono ano do Ensino Fundamental II, de uma Escola Estadual. O objetivo foi analisar o uso da percepção ambiental dos alunos nas aulas de geografia. Metodologicamente, trate-se de um estudo bibliográfico combinado com pesquisa empírica e aplicação de formulário, objetivando averiguar os conhecimentos relativos ao ambiente que os alunos têm e se esse conhecimento é utilizado na sala de aula. Os resultados revelaram que a percepção ambiental dos discentes não é considerada nas aulas de geografia, sendo que a maior preocupação dos professores é cumprir com os conteúdos planejados sem associar com a realidade dos alunos.
Palavras-chave
Geografia. Ensino. Percepção Ambiental.
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I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade
Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018