A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO DO IFPE: CONTRIBUIÇÕES PARA A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA GEOGRAFIA.
Resumo
O artigo tem como objetivo verificar as contribuições que a Educação Ambiental (EA) pode trazer para o enriquecimento da prática pedagógica do ensino da Geografia do Instituto Federal de Pernambuco. Para o alcance de tal objetivo, realizou-se levantamento bibliográfico sobre conceitos-chave para a fundamentação da pesquisa, tais como: Educação Ambiental, ensino da Geografia, interdisciplinaridade. Além disso, foi realizada a aplicação de questionários com perguntas concernentes ao ensino interdisciplinar da Geografia com base na experiência dos docentes. Os resultados dos questionários evidenciaram que temáticas relativas a EA são imprescindíveis na abordagem do ensino Geografia por proporcionar uma formação mais completa e cidadã.
Palavras-chave
Interdisciplinaridade, Geografia, Educação Ambiental.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
I Colóquio Internacional de Educação Geográfica e IV Seminário Ensinar Geografia na Contemporaneidade
Universidade Federal de Alagoas - Maceió/AL, 12 a 14 de março de 2018