MUTIRÃO SOLIDÁRIO EBSERH 2017 NO MUNICÍPIO DE ROTEIRO/AL

MUTIRÃO SOLIDÁRIO EBSERH 2017 NO MUNICÍPIO DE ROTEIRO/AL


Parte da equipe do HUPAA que participou do mutirão

 

No dia 10 de novembro de 2017 profissionais e estudantes do HUPAA/UFAL participaram do Mutirão Solidário Ebserh no Município de Roteiro/AL.

As atividades assistenciais do evento foram coordenadas pela Chefe da Divisão de Gestão do Cuidado Helena Araújo e as atividades educacionais organizadas por Alecsandra Ventura, Chefe da Unidade de Pós-Graduações, da Gerência de Ensino e Pesquisa.

A comunidade local, atendida na Unidade Básica de Saúde Agenor dos Santos Ribeiro, foi beneficiada com várias consultas, exames e ações de orientações em saúde, além de palestras e atividades lúdicas para crianças. Vejam a seguir um levantamento dos serviços realizados:

 

 

 

Dentre as atividades educacionais, foram realizadas palestras sobre câncer de mama e de útero, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), nutrição saudável e sobre e importância da atividade física para a saúde. As crianças que aguardavam atendimento com os pediatras participaram de animadas sessões de contação de histórias com o grupo Anjos do HUPAA, sob a coordenação da bibliotecária Isabel Calheiros.

O mutirão se encerrou às 17h, tendo sido percebido por todos os participantes como muito gratificante profissionalmente e de grande valor social para a comunidade alcançada.