IST/AIDS

OS EDUCANDOS DO CAMPO ESTÃO PREPARADOS PARA ESSA REALIDADE?

Autores

  • Victor Teixeira do Monte
  • Luiz Sergio Lopes Santana
  • Virgínia da Silva Corrêa

Palavras-chave:

Infecções Sexualmente Transmissíveis, Juventude do Campo, Educandos.

Resumo

Este trabalho analisa a relação do debate sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) com a juventude do campo, dentro de um ambiente de formação escolar, levantando informações de cuidado e prevenção. Para isso, tomou-se como referência a experiência de educação dos jovens do ensino médio de uma escola do campo. Nesse estudo realizou-se o levantamento de dados secundários sobre as principais temáticas da pesquisa e no trabalho de campo, foi feita a aplicação de um questionário com os educandos da escola em questão. Os dados analisados mostram a dificuldades enfrentadas com relação ao debate sobre as IST no âmbito escolar. A pesquisa demonstra ainda as dificuldades enfrentadas no âmbito familiar. Assim a importância deste trabalho está na possibilidade de compreender que o debate sobre as infecções sexualmente transmissíveis seja entendido como um processo de intervenção pedagógica nas escolas, em que esse processo tenha como objetivo de debater e problematizar questões relacionadas à sexualidade e às IST, possibilitando a discussão de diferentes pontos de vista.

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Referências

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Publicado

2021-08-03

Como Citar

Monte, V. T. do, Santana, L. S. L., & Corrêa, V. da S. (2021). IST/AIDS: OS EDUCANDOS DO CAMPO ESTÃO PREPARADOS PARA ESSA REALIDADE?. Gep News, 2(2), 181–190. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/12291

Edição

Seção

Artigos