RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MESTRANDOS EM AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS

Autores

  • Gracielle Torres Azevedo
  • Kadja Kariny dos Santos Peixoto
  • Mariana Leite de Almeida
  • Vana Janaína Gomes Ribeiro Coutinho Frazão

Palavras-chave:

Ensino remoto; Coronavírus; Educação; Ferramentas digitais; desafios.

Resumo

Introdução: no período de isolamento social, devido a pandemia por Coronavírus, buscou-se alternativas emergenciais para prosseguimento de atividades acadêmicas e minimização de perdas no processo ensino-aprendizagem. Objetivo: Refletir sobre as aulas remotas do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde, de uma Universidade Pública e descrever os desafios e as estratégias de enfrentamento. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência sobre as aulas remotas no Mestrado. Resultados: As aulas on line, possibilitaram experiências pedagógicas, sendo um desafio para reorganização do curso e prosseguimento do mestrado que exige formação de vínculos, construções coletivas e aquisição de
conhecimentos.

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Referências

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Publicado

2022-12-20

Como Citar

Azevedo, G. T. ., Peixoto, K. K. dos S., Almeida, M. L. de ., & Frazão, V. J. G. R. C. . (2022). RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MESTRANDOS EM AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS . Gep News, 6(3), 214–219. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/14732

Edição

Seção

Artigos