RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM ACERCA DAS AULAS PRÁTICAS DE UMA DISCIPLINA NO CONTEXTO DA PANDEMIA POR COVID-19
Palavras-chave:
Ensino; Enfermagem; Covid-19.Resumo
Objetivou-se com esse estudo relatar as experiências de um grupo de estudantes de Enfermagem nas atividades práticas da disciplina de Intervenção e gerenciamento de enfermagem no processo Saúde e doença da pessoa adulta e idosa II. Trata-se de um relato de experiência vivenciado pelos autores na oportunidade da realização de atividades práticas no período de pandemia. As vivências relatadas permitiram experiências e aprendizados sobre a atuação da enfermagem no contexto hospitalar, sobretudo em cenário pandêmico, além de assegurar o sentimento de pertencimento à categoria trabalhadora, aprender, reaprender e elevar a esperança durante o cenário de pandemia.
Downloads
Referências
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência. Protocolo de manejo clínico da Covid-19 na Atenção Especializada. 1. ed. rev. Brasília: Ministério da Saúde, 2020. Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/manejo_clinico_covid-19_atencao_especializada.pdf. Acesso em: 11 out. 2021.
PASINI, C. G. D.; CARVALHO, E.; ALMEIDA, L. H. C. A educação híbrida em tempos de pandemia: algumas considerações. Universidade Federal de Santa Maria. Observatório Socioeconômico da COVID-19, 2020. Disponível em: osecovid19.cloud.ufsm.br/media/documents/2021/03/29/Textos_para_Discussao_09_-Educacao_Hibrida_em_Tempos_de_Pandemia.pdf. Acesso em: 11 out. 2021.
SOUZA, I. L. S. F.; SANTOS, L. S. A educação em tempos de isolamento social: uma discussão necessária. In: VII SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 2020, 7., 2021, Maceió. [Anais...]. Maceió: CEDU, UFAL, 2021. Disponível em: https://www.doity.com.br/anais/vii- semana-internacional-de-pedagogia-2020/trabalho/172574. Acesso em: 20 out. 2021.