ENSINO REMOTO E ATIVIDADES PRÁTICAS EM TEMPOS DE COVID-19: EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM

Autores

  • Bárbara dos Santos Lopes
  • Daíse Tavares da Silva
  • Geovânio Cadete da Silva
  • Raphael Florindo Amorim Amorim
  • Thamires Ester Alves de Arruda

Palavras-chave:

Pandemia; Covid-19; Ensino Híbrido; Enfermagem

Resumo

O estudo objetivou identificar a experiência dos estudantes de enfermagem em relação às atividades práticas em tempos da Covid-19. Trata-se de um relato de experiência com acadêmicos do Curso deEnfermagem, na modalidade de ensino híbrido na disciplina de Intervenção e Gerenciamento de Enfermagemno Processo Saúde-Doença da Pessoa Adulta e Idosa 2, no período de junho a outubro de 2021. O ensinoremoto favoreceu a proteção à saúde em tempo de pandemia da Covid-19, todavia, os cursos da área da saúde foram impactados de forma negativa, visto que o desenvolvimento das atividades práticas é fundamental para aquisição de competências profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DUARTE, P.M. COVID-19: Origem do novo coronavírus. Brazilian Journal of Health Review,

v. 3, n. 2, p. 3585-3590, 2020.

GOMES, V.T.S et al. A pandemia da Covid-19: repercussões do ensino remoto na formação médica. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 44, 2020.

GUSSO, H.L et al. Ensino superior em tempos de pandemia: diretrizes à gestão universitária. Educação & Sociedade, v. 41, 2020.

MÉLO, C. B. et al. Ensino remoto nas universidades federais do Brasil: desafios e adaptações da educação durante a pandemia de COVID-19. Research, Society and Development, v. 9, n. 11, p. e4049119866-e4049119866, 2020.

MIGUEL, L.F. Dominação e resistência: desafios para uma política emancipatória São Paulo: Boitempo, 2018.

MOREIRA, J.A.; HENRIQUES, S.; BARROS, D.M.V. Transitando de um ensino remoto emergencial para uma educação digital em rede, em tempos de pandemia. Dialogia, p. 351-364, 2020.

TELES, N.; GOMES, T.; VALENTIM, F. Universidade multicampi em tempos de pandemia e os desafios do ensino remoto. Revista de Estudos em Educação e Diversidade-REED, v. 2, n. 4, p.1-24, 2021.

VALENTE, G.S.C et al. O ensino remoto frente às exigências do contexto de pandemia: Reflexões sobre a prática docente. Research, Society and Development, v. 9, n. 9, p. e843998153- e843998153, 2020

Downloads

Publicado

2022-12-20

Como Citar

Lopes, B. dos S., Silva, D. T. da ., Silva, G. C. da ., Amorim, R. F. A., & Arruda, T. E. A. de. (2022). ENSINO REMOTO E ATIVIDADES PRÁTICAS EM TEMPOS DE COVID-19: EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM. Gep News, 6(3), 266–270. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/14739

Edição

Seção

Artigos