A UTILIZAÇÃO DA SIMULAÇÃO CLÍNICA NA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS NO ÂMBITO DA PEDIATRIA

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Wanderliza Laranjeira Coutinho
  • Rafaela Costa Russo do Vale
  • Harylia Millena Nascimento Ramos Ramos
  • Karolayne dos Santos Lima Lima
  • Rhayara Beatriz Wanderley Alves Alves

Palavras-chave:

Exercício de Simulação. Pediatria. Hospitais de Ensino.

Resumo

A simulação realística consiste num método inovador que proporciona o desenvolvimento clínico reflexivo para tomada de decisão, trabalho em equipe e o aperfeiçoamento de habilidades práticas. Tal estratégia é utilizada na formação de multiplicadores em simulação clínica de docentes, preceptores e gestores, ampliando as discussões para a implantação da metodologia em hospitais universitários. Contribuindo para o crescimento de servidores atuantes em instituições federais de ensino superior e melhorando os indicadores assistenciais da rede de atenção à saúde do SUS. Este trabalho tem o objetivo de relatar experiência no curso “Capacitação de Multiplicadores em Simulação em Saúde” no âmbito da pediatria do HUPAA-AL.

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Publicado

2022-12-20

Como Citar

Coutinho, W. L. ., Vale, R. C. R. do ., Ramos, H. M. N. R., Lima, K. dos S. L., & Alves, R. B. W. A. (2022). A UTILIZAÇÃO DA SIMULAÇÃO CLÍNICA NA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS NO ÂMBITO DA PEDIATRIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Gep News, 6(3), 253–258. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/14746

Edição

Seção

Artigos