A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS E PROMOÇÃO DA SAÚDE

UMA REVISÃO NARRATIVA

Autores

  • Breno Fernandes Monteiro Malta
  • Ana Rose Melo Lucena
  • Letícia Maya Gomes de Oliveira Silva
  • Sandy Hellen de Lima Cavalcante Santos
  • Thatiana Regina Fávaro
  • Yasmin Samar Oliveira de Jesus Rodrigues

Palavras-chave:

digital games; disease prevention; health promotion.

Resumo

esta revisão busca identificar na literatura a presença de jogos digitais criados como estratégia para prevenção de doenças e promoção de saúde. Buscou-se nas bases de dados Google Scholar e SciELO entre 2014 - 2021 encontrando 8 estudos, destes 2 foram selecionados para discussão. Após isso, observou-se a relação positiva entre utilização desses jogos e aceitação/compreensão dos pacientes sobre prevenção de doenças e promoção de saúde. Esse recurso mostrou-se uma boa opção para utilização durante os atendimentos pelos profissionais de saúde, o desenvolvimento desses jogos nas diferentes áreas da saúde pode contribuir para diminuir o surgimento de doenças na população.

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Publicado

2023-08-31

Como Citar

Malta, B. F. M., Lucena, A. R. M. ., Silva, L. M. G. de O. ., Santos, S. H. de L. C. ., Fávaro, T. R. ., & Rodrigues, Y. S. O. de J. . (2023). A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS E PROMOÇÃO DA SAÚDE: UMA REVISÃO NARRATIVA. Gep News, 7(2), 39–48. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/16058

Edição

Seção

Artigos