INTEGRAÇÃO SERVIÇO DE SAÚDE E ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM NO CENTRO DE ESTERILIZAÇÃO DE MATERIAIS
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Estudante de enfermagem; Esterilização; Serviço-ensino.Resumo
Objetivo: Descrever a experiência da integração de acadêmicos de enfermagem com os profissionais do Centro de Materiais e Esterilização. Métodos: Trata-se de um relato de experiência, de natureza descritiva e qualitativa, realizado a partir das experiências de acadêmicos de enfermagem e de uma enfermeira da Central de Processamento de Materiais e Esterilização do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes. Resultados: Evidencia-se a rotina marcada pela troca de conhecimentos entre os acadêmicos e enfermeira do setor. Conclusão: Este trabalho possibilitou contextualizar e compreender os benefícios da integração dos estudantes de enfermagem na Central de Processamento de Materiais e Esterilização.
Downloads
Referências
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (Brasil). Organização Pan Americana da Saúde – OPAS. Protocolo de segurança do Paciente. Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), 2018.
CAVALCANTE, F. M. L.; BARROS, L. M. O trabalho do enfermeiro no centro de material e esterilização: uma revisão integrativa. Revista SOBECC, São Paulo, v. 25, n. 3, jul./set, 2020. DOI: https://doi.org/10.5327/Z1414-4425202000030007. Disponível em:
https://revista.sobecc.org.br/sobecc/article/view/580. Acesso em: 19 out. 2022.