NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS COMENSAIS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA FEDERAL

Autores

  • Maylane Vieira Bernardino
  • Karolline Kamilla Oliveira Tavares

Palavras-chave:

Serviço de alimentação; avaliação dos consumidores; restaurante universitário.

Resumo

Existe uma estreita relação entre satisfação e alimentação, não ficando restrita apenas a qualidade da refeição, mas todo o conjunto de aspectos dos alimentos, visuais e sensoriais, que estimulam os sentidos organolépticos e impulsionam o comensal a querer se alimentar e se satisfazer com a ingestão. Diante disso, esse estudo buscou analisar o nível de satisfação dos comensais do restaurante universitário da Universidade Federal de Alagoas. Trata-se de uma pesquisa de campo, realizada no período de uma semana no mês de março de 2023, no Restaurante Universitário dessa instituição, localizado na cidade de Maceió/AL. Elaborou-se um formulário online contendo 7 etapas de avaliação, tendo como critério de inclusão ser usuário do restaurante, ser discente dos cursos superiores (bacharelados e licenciatura) e possuir disponibilidade para responder o formulário. Participaram da pesquisa um total de 715 discentes, obtendo um resultado, em relação à satisfação geral do comensal ao serviço de alimentação, um grau de satisfação maior que o grau de insatisfação. Portanto a maioria dos respondentes encontram-se parcialmente satisfeitos com as refeições servidas, visto que foi constatado uma grande parcela de atribuição ao conceito "bom" e “regular” para todos os indicadores ali mencionados. Dessa forma, infere-se que a qualidade organoléptica das refeições servidas nesta unidade está adequada para os parâmetros dos seus comensais.

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Publicado

2024-05-07

Como Citar

Bernardino, M. V., & Tavares, K. K. O. (2024). NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS COMENSAIS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA FEDERAL. Gep News, 8(1), 48–58. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/17596

Edição

Seção

Artigos