OFICINA DE PRIMEIROS SOCORROS COMO PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA FAMÍLIAS DE RECÉM-NASCIDOS HOSPITALIZADOS

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Harylia Millena Nascimento Ramos
  • Camila de Melo Moura
  • Mariana Leite de Almeida
  • Rafaela Costa Russo do Vale
  • Vana Janaína Gomes Ribeiro Coutinho Frazão

Palavras-chave:

educação em saúde; primeiros socorros; Unidades de Terapia Intensiva Neonatal; materiais de ensino.

Resumo

O presente estudo objetiva relatar a experiência vivenciada por profissionais de saúde na realização de uma oficina de primeiros socorros com pais de recém-nascidos hospitalizados na Unidade Neonatal de um hospital público de ensino. Foi observada a intensa participação de pais de bebês hospitalizados na unidade do referido hospital, os quais argumentaram, tiraram suas dúvidas e contribuíram com suas experiências a respeito da temática abordada. A utilização da abordagem educativa de forma lúdica representou uma alternativa para despertar o interesse dos participantes e a importância para os profissionais de saúde em inserir a família nesse contexto de cuidado para além da hospitalização. É de suma importância que o profissional de saúde realize atividades de educação em saúde. As oficinas como práticas de um trabalho educativo com familiares de recém-nascidos hospitalizados em uma Unidade Neonatal apontam um caminho de possibilidades para proporcionar a construção de um espaço para diálogo e aprendizagem.

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Publicado

2024-05-07

Como Citar

Ramos, H. M. N., Moura, C. de M., Almeida, M. L. de, Vale, R. C. R. do, & Frazão, V. J. G. R. C. (2024). OFICINA DE PRIMEIROS SOCORROS COMO PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA FAMÍLIAS DE RECÉM-NASCIDOS HOSPITALIZADOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Gep News, 8(1), 79–85. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/gepnews/article/view/17611

Edição

Seção

Artigos