Entre mulheres. A constituição de parcerias sexuais e afetivas femininas

Autores/as

  • Nádia Elisa Meinerz UFAL

DOI:

https://doi.org/10.28998/lte.2008.n.1.125

Palabras clave:

Parceria afetivo-sexual, Gênero, Sociabilidade

Resumen

O objetivo desse artigo é descrever a forma como são estabelecidas as parcerias afetivo-sexuais entre mulheres de camadas médias urbanas na cidade de Porto Alegre. Abordo o papel das redes de relações no agenciamento das parcerias tanto no que diz respeito à organização das formas de sociabilidade quanto nas trocas de informações sobre parceiras potenciais. Outro foco de análise são os critérios de escolha de parcerias e as
performances de gênero que tornam as mulheres parceiras desejáveis ou não.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nádia Elisa Meinerz, UFAL

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Trabalhou como professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e na Universidade de Santa Cruz do Sul. Atualmente é professora assistente no Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas e cursa o doutorado em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia do Corpo e da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: corpo e saúde, sexualidade e gênero.

Publicado

2010-12-10

Cómo citar

MEINERZ, Nádia Elisa. Entre mulheres. A constituição de parcerias sexuais e afetivas femininas. Latitude, Maceió-AL, Brasil, v. 2, n. 1, 2010. DOI: 10.28998/lte.2008.n.1.125. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/125. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.